Limpeza de matérias-primas, a seleção de equipamentos de limpeza de ração é a chave

04. 10, 2020

No processo de processamento de ração, a limpeza da matéria-prima é muito importante. Devido à causa de um processo de limpeza imperfeito, como bloqueio de tubos, material rodoviário não livre, transporte de máquinas em marcha lenta, peneira de moinho de martelos e máquina de granulação,danos ao molde ou rolo ou fenômeno de avaria ocorrem periodicamente. Para evitar o fenômeno acima, devemos prestar atenção para os seguintes pontos no desenho do processo de limpeza.

Limpeza de matérias-primas, a seleção de equipamentos de limpeza de ração é a chave

1. A seleção razoável do separador magnético

Os pregos de ferro, parafusos, porcas, ferro pequeno e outras impurezas misturadas nas matérias-primas para alimentação animal são muito prejudiciais ao moinho de martelos e moinhos de alta velocidade. Pode fazer a parte inferior da quebra da peneira ou danificar seriamente a matriz e o rolo e queimar o motor.Existem dois tipos de equipamentos de separação magnética no desenho. Um é um tubo de ímã permanente, o outro é um tambor de ímã permanente. O primeiro é pequeno em tamanho, pequeno em área útil, sem consumo de energia, efeito de desmagnetização também é mais ideal.Mas apenas adequado para pequenas quantidades de pó, materiais leves. Além disso, o corpo estranho do metal adsorvido deve ser removido manualmente regularmente. Em comparação com o último, o custo é alto e o volume é grande, mas também é aplicável a materiais como bolos com maior tamanho geométrico e farelo, que são facilmente bloqueados.

2.Posicione o arranjo do separador magnético no processo

(1) O separador magnético será colocado após o pré-limpador e antes do moinho de martelos, para remover efetivamente as impurezas metálicas nas matérias-primas das partículas, para evitar danos ao moinho de martelos.

(2) Existe um separador magnético acima do moinho de pelotas, de modo a impedir efetivamente as matérias-primas secundárias misturadas com impurezas metálicas no moinho de pelotas para danificar a matriz e o rolo.

(3) Instale separadores magnéticos na balança de embalagem. Esse método não é comumente usado no projeto do processo, mas é necessário remover as matérias estranhas do metal nas matérias-primas secundárias sem pré-limpeza, para melhorar e garantir a qualidade da alimentação final.

3. A seleção razoável de todos os tipos de limpador é o principal equipamento para limpar e remover impurezas nas fábricas de ração.O pré-limpador de tambor e o limpador de pó são usados principalmente.

O pré-limpador de tambor é usado principalmente para a limpeza de matérias-primas de pelotas, como espiga de milho, corda de cânhamo, tecido, pedra, solo, palha etc. O pré-limpador de tambor não é adequado para o material em pó, principalmente por causa do material em pó. dispersão é partículas pobres, na rampa de alimentação é fácil de empilhar e congestionar, de modo que a produção não possa prosseguir sem problemas. O pré-limpador de tambor possui características de estrutura simples, pequeno volume, grande rendimento, pequena potência, fácil instalação e manutenção, etc. De acordo com a natureza do material, é possível selecionar uma peneira de malha adequada.

A peneira de limpeza com pó é usada principalmente para limpar as matérias-primas em pó nas fábricas de ração. Ele pode efetivamente remover grandes artigos diversos misturados no pó e pode quebrar o pó consolidado. A ração da peneira de limpeza é forçada a alimentar com parafuso, para garantir que o pó seja alimentado suavemente no tubo de peneira horizontal, para evitar o bloqueio do pó no processo de transporte. Devido aos raios radiais no equipamento, as impurezas, como o cabo, são fáceis de serem enroladas e não são fáceis de serem removidas. Mas, de um modo geral, esta máquina tem as vantagens de estrutura compacta, instalação fácil, alta eficiência de remoção, operação suave e troca de peneira conveniente.


Contacte-nos

Centro de serviço: +86 519 8830 9988 / 6826 6288

Centro de engenharia: +86 519 8830 5688 / 6826 6588

Fábrica sul: Número 6,Rua Chenyang, zona industrial de ciência e tecnologia de Zhongguancun, Cidade Liyang,Provícia Jiangsu, China

Fábrica norte: Número 558, Rua Hongsheng, zona industrial da ciência e da tecnologia de Zhongguancun, Cidade Liyang,Província Jiangsu, China

Direito autoral© Jiangsu Liangyou Zhengda Co., Ltd. (FDSP) Todos os direitos reservados.