Análise de causa de falha rápida de moldes de anel de granulador de pelotas de ração

04. 24, 2020


Análise de causa de falha rápida de moldes de anel de granulador de pelotas de ração

Quando compramos granuladores de pelotas para ração, geralmente compramos mais alguns moldes de anel adicionais. Como o molde de anel do granulador sofre grande pressão ao trabalhar, sendo mais provável que apareçam problemas em comparação com as outras peças. Uma vez que o dado tenha um problema, sua produção de material não pode atender ao padrão, deve mudar o dado e repelir.

A substituição do molde é disfarçada, aumenta o custo da granulação. Portanto, se a vida útil do molde de anel puder ser prolongada e o número de moldes de reposição puder ser reduzido, o custo de granulação poderá ser reduzido de maneira disfarçada. Então, como prolonga a vida útil da máquina de granulado?

1. Limpe o molde regularmente

Após a conclusão de cada granulação, o molde do granulador deve ser limpo. A prática geral é misturar a matéria-prima em óleo e triturar por um período de tempo e, em seguida, encher o molde com material de óleo. Isso pode não apenas garantir que o orifício do molde  não seja bloqueado, mas também facilitar o início do próximo equipamento .

2. Limpe o material do óleo quando não estiver em uso por um longo período de tempo

Embora o material de óleo tenha um efeito protetor sobre os moldes, mas se você não usar a máquina por um longo tempo, o material de óleo adicionado a ela endurecerá gradualmente, resultando na remoção difícil na próxima vez. Portanto, se você não usar a máquina por mais de um mês, o molde deverá ser removido para limpeza e armazenamento.

3. O local de armazenamento do molde deve ser ventilado e seco

Como geralmente compramos algumas moldes extras ao comprar a máquina, esses moldes devem ser armazenadas em local seco e ventilado, para evitar a umidade do ar e sua reação e corrosão da superfície. Isso afeta sua vida útil e aparência de pelotas.

4. A potência do motor deve ser correspondenda

Diferentes tipos de granulador de pelotas estão equipados com diferentes motores. No processo de uso deve ser baseado nos modelos de máquina para usar a energia alocada. Se a potência do motor for muito pequena, a eficiência da peletização for baixa, a qualidade da pelota não estará de acordo com o padrão. Se a potência do motor for muito grande, não apenas desperdice eletricidade, mas também acelere o desgaste mecânico, reduzindo assim a vida útil dos moldes.

Os moldes e acessórios do granulador de pelotas da FDSP introduziram a avançada tecnologia internacional de tratamento térmico para fornos a vácuo, a máquina automática de perfuração de anel CNC e outros equipamentos, para garantir a qualidade do molde no nível líder e durável. Nós podemos personalizar matrizes e rolos, etc. de diferentes países, modelos diferentes, materiais diferentes e indústrias diferentes de acordo com a demanda do cliente.Damos as boas-vindas a clientes novos e regulares para consultar: Email: fdsp@fdsp-group.com.

Contacte-nos

Centro de serviço: +86 519 8830 9988 / 6826 6288

Centro de engenharia: +86 519 8830 5688 / 6826 6588

Fábrica sul: Número 6,Rua Chenyang, zona industrial de ciência e tecnologia de Zhongguancun, Cidade Liyang,Provícia Jiangsu, China

Fábrica norte: Número 558, Rua Hongsheng, zona industrial da ciência e da tecnologia de Zhongguancun, Cidade Liyang,Província Jiangsu, China

Direito autoral© Jiangsu Liangyou Zhengda Co., Ltd. (FDSP) Todos os direitos reservados.