"Ração de Flores" aparecem no produto acabado, como resolve este problema?

06. 28, 2020

Durante o processo de granulação da máquina de pelotas de ração, as pelotas de ração individuais ou pelotas de ração individuais têm cores diferentes, comumente conhecidos como "ração de flores". Essa situação é mais comum na produção de ração aquática. O desempenho principal é que a cor das partículas individuais extrudadas do molde de anel é mais escura ou mais clara que outras partículas normais, ou a cor da superfície das partículas individuais é inconsistente, o que afeta a qualidade da aparência de todo o lote de ração.

"Ração de Flores" aparecem no produto acabado, como resolve este problema?cid=12

As razões para esse fenômeno incluem principalmente os seguintes aspectos:

a) A composição da fórmula da ração é muito complicada, a variedade de matérias-primas é excessiva, a mistura é desigual e o teor de umidade do pó antes de processar as pastilhas de ração é inconsistente.

b)  O teor de umidade das matérias-primas utilizadas para granulação é inconsistente. No processo de produção de ração aquática, para compensar a perda de umidade da matéria-prima após o esmagamento ultrafino, uma certa quantidade de água deve ser adicionada ao misturador e depois misturada ao condicionador para condicionamento. Alguns fabricantes de ração para animais têm um processo relativamente simples: despeje uma certa quantidade de água diretamente no misturador, em vez de pulverizá-lo uniformemente com um bico especial, o que dificulta a distribuição uniforme da água após a mistura. Quando essa matéria-prima misturada entra no condicionador para condicionamento, é impossível que o condicionador distribua a água uniformemente em um curto espaço de tempo.Sob a ação do vapor, o efeito de envelhecimento das várias partes da alimentação após o condicionamento é inconsistente, granulação Após a mudança de cor é inconsistente.

c)  No silo de pelotização, existe uma máquina de reciclagem de material para a reprodução de pelotas. Após a granulação, o material granulado é resfriado e peneirado para se tornar um produto acabado.O pó fino peneirado ou pequenos grânulos geralmente entram no processo de granulação, geralmente no misturador ou no silo granulado, Como esse tipo de realimentação é re-condicionar e granular, se for misturado de maneira desigual com outras matérias-primas após a mistura, ou misturado com pequenas partículas da máquina, para algumas fórmulas de ração, às vezes são produzidas "flores".

d) A suavidade da parede interna da abertura do molde é inconsistente. Devido à inconsistência do acabamento do furo, a resistência e a força de extrusão das partículas durante a extrusão são diferentes e a mudança de cor é inconsistente. Além disso, alguns moldes de anel apresentam rebarbas nas pequenas paredes dos furos e as partículas arranham a superfície quando são extrudadas, resultando em diferentes cores de superfície das partículas individuais.

Para as quatro causas de "floral" listadas acima, o método de melhoria é muito claro, principalmente no controle da uniformidade da mistura dos componentes na fórmula e na uniformidade da mistura da água adicionada; melhore as propriedades de condicionamento, pode reduzir a mudança de cor; controlar o material de retorno, para a fórmula que é fácil de produzir "material floral", tente não usar o material de retorno para granular o máximo possível, você deve misturar o material de retorno e as matérias-primas e triturá-lo novamente; use um molde de anel com qualidade garantida , Controle o acabamento do furo e triture o furo antes de usá-lo, se for necessário.

"Ração de Flores" aparecem no produto acabado, como resolve este problema?cid=12

Recomenda-se o uso do granulador de molde em anel de alta qualidade da série Liangyou SZLH508DDC + b2. A máquina principal do equipamento é equipada com uma camada de condicionador diferencial de eixo duplo e duas camadas de condicionador de capa estendido. O tempo de condicionamento pode ser de 60 a 120 segundos. A temperatura qualitativa pode atingir acima de 100 ℃, com têmpera uniforme e excelente desempenho. O método de entrada de ar multiponto é usado para aumentar bastante a área de contato entre o material e o vapor, melhorando assim a maturidade do material e o efeito do condicionamento; instrumentos de display digital e sensores de temperatura podem exibir a temperatura de condicionamento, o que é conveniente para os usuários controlarem a qualquer momento.


Contacte-nos

Centro de serviço: +86 519 8830 9988 / 6826 6288

Centro de engenharia: +86 519 8830 5688 / 6826 6588

Fábrica sul: Número 6,Rua Chenyang, zona industrial de ciência e tecnologia de Zhongguancun, Cidade Liyang,Provícia Jiangsu, China

Fábrica norte: Número 558, Rua Hongsheng, zona industrial da ciência e da tecnologia de Zhongguancun, Cidade Liyang,Província Jiangsu, China

Direito autoral© Jiangsu Liangyou Zhengda Co., Ltd. (FDSP) Todos os direitos reservados.